Que tal uma lista de peixes legais?Aquários, vidros lapidados, qualidade e segurança

Marinho

Como disse várias vezes, a ideia deste blog é dar ideias para quem quer ser aquarista.

Como fazer isso? Mostrando para os nossos pets shoppers dicas e soluções para ajudar os donos de pets nadadores a criar e manter seus aquários.

E essa é a minha função. 

Oi! Eu sou o Marinho da Aquaterrário, a empresa que tem as melhores ideias para os melhores aquários.

Hoje quero apresentar uma pequena lista de espécies de peixes para um aquário bonito e tranquilo.

Estas espécies são muito legais para viverem nos aquários caseiros e nas vitrines de pet shops e aproveitando que já demos uma introdução sobre quais peixes não colocar juntos, vamos aos que podem.

fish-from-the-spieces-symphysodon-discus-in-fishta-2021-08-31-13-59-29-utc

Água doce

Os peixes Betta são talvez os mais famosos do aquarismo. É um peixe ornamental que não se dá bem em cardume, ou seja: nada de encher de Bettas. 

O Betta é briguento e se colocar dois no mesmo ambiente vai sair guerra. Por isso essa é uma espécie que vive em aquários pequenos e são de água doce!

Já os Platis são peixinhos são coloridos, lindos e sociáveis dentro de aquários.

two-goldfish-in-an-aquarium-2021-11-02-19-57-42-utc

Essa espécie se reproduz quando adaptada ao ambiente e por isso é bom ter ao menos um casal. Mas, cuidado com o tamanho do aquário, eles reproduzem mesmo e você pode criar uma superpopulação.

Esses peixes são ideais para aquários doces, mas evite colocar outras espécies no mesmo aquário, elas podem comer os filhotes platis.

O peixe Dourado, ou Goldfish, é um dos reis em popularidade nos aquários de água doce. 

São bonitos e resistentes, e vivem até quatro anos se forem bem cuidados. Os peixes dourados são bem pacíficos por isso podem ser colocados dentro de aquários com outras espécies.

Água salgada

1-colorful-fish-from-the-spieces-symphysodon-discus-2021-08-28-11-04-36-utc

Se você quer um aquário de peixes de água salgada, os Coral Beauty são peixinhos bonitos e com cores diferenciadas.

E não se enganem. Apesar do nome esses peixes não gostam muito de corais, mas adoram esconderijos. 

É por isso que são peixes para aquários maiores, com mais de 200 litros de água, e de preferência com algas que alimentam essa espécie.

O Molly é o rei da versatilidade e se adapta tanto em aquários de água doce como salgada.

Muito indicado ter um casal, pois eles procriam dentro dos aquários. Não se esqueça de colocar plantas de aquário, os Molly costumam se esconder para não serem devorados.

Por último (nesta primeira lista) está o Dottyback, um peixe de água salgada mais robusto, que, em cativeiro, alcança os sete centímetros.

Considerado um peixe fácil de criar, ele precisa de alguns corais para se esconder no aquário. Grandes territorialistas eles batalham por seus espaços até com peixes maiores e gostam de comer camarão fresco, mas… quem não gosta?

Essa é só uma pequena lista de dicas a serem passadas aos que desejam ter um aquário. Com essa base fica mais fácil escolher o tamanho dos habitats e todos os implementos que a Aquaterrário disponibiliza para os clientes de sua pet shop.

Até a próxima!

Deixe um comentário

× Como podemos te ajudar?