Tipos de lapidação para aquários e terráriosAquários, vidros lapidados, qualidade e segurança

Marinho

Olá leitor!

Para aqueles que querem conhecer mais sobre aquários, terrários, e tudo o que se refere ao mundo subaquático, eu sou o Marinho do blog da Aquaterrário, e hoje vou falar de vidros e da segurança dos nossos processos de lapidação.

Para começar, não é qualquer vidro que se pode usar em um viveiro de peixes. Nós aqui damos preferência aos vidros temperados laminados e usamos na fabricação de aquários retangulares ou curvos, que se encaixam como uma luva em qualquer ambiente.

O vidro laminado é uma ótima opção porque, em caso de quebra, a água não escoa. Isso graças à película PVB, (Poli Vinil Butiral), que fica entre as placas. O resultado é um material resistente à alta pressão da água, e é muito seguro.

Mas não basta ter o vidro certo, precisamos pensar na visibilidade do ambiente, para ver nossos pets nadando, e também precisamos pensar na segurança dos donos de lojas e consumidores no manuseio dos aquários.

Figura 9

O melhor vidro e a melhor lapidação. Resultado? O melhor aquário!

É onde entra o processo de lapidação dos vidros.

Atualmente, o mercado de aquarismo desenvolveu diversas tecnologias para que os vidros e espelhos tenham maior qualidade, a lapidação.

Esse é o processo que faz o acabamento do vidro após o corte, tornando-o mais seguro durante seu manuseio.

Isso evita aquelas rebarbas que causam cortes e arranhões, além de aumentar a resistência do material contra quebras e rachaduras.

A lapidação dos vidros dos aquários e terrários são tão simétricas que acabam agregando valor aos viveiros, e também tornam as peças mais sofisticadas, colocando seus pets como um destaque na decoração de qualquer ambiente.

Mas, primeiro a segurança. Lembre-se que os vidros usados na Aquaterrário são elaborados de modo a dar toda a segurança para os aquários.

Entretanto, é bom lembrar que não se deve bater no vidro do aquário.

E isso não é por segurança apenas, mas porque os peixes também precisam de um ambiente calmo.

Deixe um comentário

× Como podemos te ajudar?